HISTÓRIA



Cavaleiros Sobre Rodas Moto Clube é uma Associação formada por MOTOCICLISTAS. 

Tudo começou quando Edilson Fernandes, juntamente com Rogério Araújo, mais conhecido como “Roger Helloween”, Daniel Pequeno, Luis Fernando Pereira, mais conhecido como “Indião”, e Adeilson Borges, mais conhecido como “Dil”, juntaram-se e concluíram que os mesmos tinham a mesma ideologia, ou seja, adoradores do motociclismo! 

Assim, concluíram pela necessidade de ter de um motoclube na cidade de Colina – SP.

Foram feitas várias reuniões e discussões visando criar um nome e um brasão relacionado à cidade de Colina/SP, Capital Nacional do Cavalo, e ao motociclismo.

E, assim, nasceu o nome "CAVALEIROS SOBRE RODAS MC – COLINA",  com o escudo, a cabeça de um cavalo numa motocicleta nas cores branca, amarela e preta, cuja fundação se deu no dia 17/10/2009 na então sede, situada, inicialmente, à Av. Dr. Moacyr Vizzotto, nº 747, onde se reuniram vários motociclistas da região para prestigiar o evento de inauguração.

Posteriormente a sede foi mudada para a Rua Atílio Paro, nº 0328, Bairro Jardim Santo Antônio, ficando até meados de 2014.

No evento de aniversário de 2016, ocorrido em 10/09/2016, o brasão foi alterado para o símbolo da caveira com chapéu e armas cruzadas, nas cores preta e branca.

A caveira significa que “todos somos iguais, independente de sexo, cor ou classe, porque depois da morte somos todos iguais”.Atualmente o Cavaleiros Sobre Rodas MC não conta com sede própria, sendo que suas reuniões são realizadas em locais alternados e previamente agendadas.

Hoje o moto clube conta com 18 (dezoito) integrantes em Colina e 01 (um) integrante na cidade de Santos/SP, representante do Cavaleiros Sobre Rodas MC no Litoral de São Paulo.

Em um motoclube não existe preconceito racial ou social, sendo que todos são iguais e são tratados da mesma forma.

Sempre usando colete, considerado a segunda pele, com marca de identificação do brasão do moto clube nas costas e o nome de Colina/SP percorrendo as estradas, sentindo a brisa do vento tocar nos rostos e pilotando a motocicleta no calor ou chuva, curtindo a verdadeira liberdade sobre duas rodas.

O motorista aprecia a paisagem, o motociclista faz parte dela!